Todo início de ano presenciamos a mesma cena, pessoas olhando para o horizonte e promovendo o mesmo ritual das festividades de Réveillon, estou falando da tão famigerada promessa de ano novo. Sempre colocamos novas metas para o ano que acabou de iniciar, quando chegamos no final, observamos que praticamente deixamos de realizar a grande maioria dos objetivos que colocamos em nossa lista.
E por qual motivo essa situação de não cumprir com as metas se repete ano após ano? Acredito que seja por falta de disciplina de nossa parte em se manter, "firmes e constantes, sempre abundantes" nos objetivos que nos propusemos.
Entendo que no decorrer do ano, as exigências corporativas, a demanda que é dispensada por nossos familiares, a vida social que também se torna um aspecto importante e as demais situações nas quais acabam nos sugando, desviam o nosso foco. Quando nos demos conta, lá se foi mais um ano sem que realizássemos os nossos objetivos.
Afim de evitar essa fatídica situação, recordei de um ensinamento cristão, que está presente no livro de Coríntios, onde o Apóstolo Paulo, sugere para que "...permaneçamos firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor…" e ainda completa o verso com a afirmação, "...sabendo que o trabalho não é vão no Senhor."
Entendo que o trecho é voltado para os objetivos cristãos, para que mantenha o foco destes, que no caso é o trabalho por e para Cristo, mas também acredito que o ensinamento proposto cabe para os mais variados aspectos de nossa vida, neste caso as promessas de ano novo, emagrecer, iniciar aquele curso de aperfeiçoamento, mudar a rotina, ser mais saudável, etc.
No meu caso, uma das minhas promessas de ano foi a de me empenhar em escrever mais, algo que era comum pra mim, mas que se perdeu devido as mais variadas situações. Hoje, tendo como base esse ensinamento, quero me manter firme/resoluto no meu propósito, de escrever mais, quero ser constante nesse objetivo, para começo ao menos 1 vez por semana, onde terei ao menos um texto publicado e depois quando tiver me disciplinado e manter essa prática a tendência e ser abundante, tanto em quantidade, como em qualidade e variedade. Como já lido ou escutado por muitos de nós que a pratica de escrever é enriquecedor para a mente, tenho a consciência que não será algo em vão esse meu objetivo.
Por tanto, quero compartilhar esse ensinamento com você, afim de que ao chegar no final desse ano, não se frustre com promessas esquecidas, e sim, tenha contentamento em ter realizado ao menos uma dessas promessas de ano novo.
Seja Firme e constante, sempre abundante!
PC Junior
Kommentarer